SEPARE SEUS DOCUMENTOS PARA FAZER O IRPF

A partir de 1º de março começa a corrida para a entrega da declaração de imposto de renda pessoa física. Alguns cuidados são muito importantes para que o nosso escritório possa fazer sua declaração corretamente e em tempo hábil para a entrega. 
Começe a separar todos os recibos de médicos, escolas, dentistas, advogados, psicólogos, terapeutas, alugueres, convênios médicos, contratos de compra e venda de carros, motos e outros bens móveis, terrenos, apartamentos, casas e outros bens imóveis.
Separe os pagamentos efetuados a
previdência privada, previdência oficial, consórcios, leasing, financiamentos e empréstimos, comprovantes de contas correntes, aplicações financeiras e de cadernetas de poupança. Traga seus documentos ao nosso escritório o mais breve possível, assim poderemos elaborar sua declaração antecipadamente e buscar alternativas legais para a redução da sua parcela do imposto de renda do Brasil.

PRORROGAÇÃO DA CPMF ATÉ 2004

A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira a prorrogação da CPMF até dezembro de 2004, após acordo do governo com parte da oposição que permitiu a rejeição da MP nº 10/2001, sobre contratação temporária de pessoal no serviço público em caso de greve. Diferentemente do substitutivo apresentado pelo deputado Delfim Netto (PPB-SP), que previa vigência até 2003, a contribuição será cobrada até dezembro de 2004, mas nesse último ano com alíquota de 0,08% destinada exclusivamente ao Fundo Nacional de Combate e Erradicação da Pobreza.Embora não tenha havido acordo unânime entre os partidos, a prorrogação da contribuição nesses moldes foi viabilizada por meio de emenda aglutinativa que altera somente o texto do artigo 84 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias no substitutivo.