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Controle diário de vendas
 

Fornece informações para a tomada de decisões e direcionamento para que as metas sejam alcançadas.

Neste mercado cada vez mais competitivo, o empresário necessita de informações precisas e atualizadas, que o direcionem para a tomada de decisões acertadas.

Para o empresário ter em mãos essas informações é preciso implantar e manter controles financeiros consistentes, bem como indicadores para acompanhamento de seu desempenho. É de grande importância a manutenção de um Controle Diário de Vendas.

Não basta ao empresário conhecer apenas o valor total das vendas realizadas no mês. Conhecer somente o montante vendido do mês é uma informação parcial, incompleta. É preciso acompanhar as vendas diariamente, tomar as providências no seu dia-a-dia, para que as metas sejam alcançadas no período.

As informações geradas pelo Controle Diário de Vendas, possibilitam, do ponto de vista:

1. financeiro (caixa), controlar os prazos de recebimentos: à vista, com 7, 15, 28, 45, 60 dias, conhecendo assim o grau de investimento que a empresa está fazendo no 'contas a receber';

2. econômico (resultado), conhecer o lucro gerado, bem como a margem de ganho das vendas realizadas.

Estas informações facilitam a análise do desempenho da empresa com relação às suas vendas, custos e lucro.

O Controle Diário de Vendas deve fornecer também informações para conferência do caixa (para certificar-se de que os valores das vendas à vista foram registrados no caixa); controlar os registros dos valores das vendas a prazo no controle de contas a receber; e, gerar informações para compras e fluxo de caixa.

Existem muitos aspectos importantes que poderão ser analisados através deste controle, como por exemplo: relacionamento com clientes; atualização do cadastro de clientes; controle da carteira de pedidos; prazos de entrega; controle de vendas por representantes e vendedores, dentre outros.