INSTRUMENTO DE TRANSFERÊNCIA DE COTAS EM SOCIEDADE LTDA. (SÓCIO PARA SÓCIO)
    
IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES
      
             
       
CEDENTE: (Nome do Cedente), (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), Carteira de Identidade nº (................), e C.P.F. nº (...................), residente e domiciliado na Rua (.......................................), n.º (....), bairro (..........), cidade (.............), Cep. (..............), no Estado (....);
                     
CESSIONÁRIO: (Nome do Cessionário), (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), Carteira de Identidade nº (...............), C.P.F. nº (...................), residente e domiciliado na Rua (.....................................), nº (....), bairro (..........), cidade (............), Cep. (.............), no Estado (....).
                     
As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Instrumento de Transferência de Cotas em Sociedade Ltda. (Sócio para Sócio), que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente.
                           
DO OBJETO DO CONTRATO
 
             
              
Cláusula 1ª. O sócio, na condição de CEDENTE, em conformidade com o contrato social da empresa (............) Ltda., registrada sob o número (..........) na Junta Comercial desta cidade, declara que, nas razões de suas faculdade mentais, transfere ao CESSIONÁRIO, sua cota parte na sociedade.
                            
DA TRANFERÊNCIA
                
        Cláusula 2ª. O CEDENTE transfere sua cota-parte integralizada no capital social, que perfaz o valor total de (......) (Valor Expresso), direta e irrestritamente ao CESSIONÁRIO.
               
Cláusula 3ª. A presente transferência, neste ato consubstanciada, se faz com a concordância expressa de todos os outros sócios, declarando também, que foram notificados da transferência e não tiveram interesse na compra da referida cota, conforme notificação anexa, nos moldes da legislação vigente.
               
Cláusula 4ª. Salienta-se que, não há quaisquer pendências ou ônus pendentes sobre a referida cota-parte.
                           
DO CAPITAL SOCIAL E DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL
        
       
       
Cláusula 5ª. Ressalta-se que, em decorrência desta transferência, não houve quaisquer modificações no capital social da empresa, mantendo-se desta forma, o valor total de R$ (.....) (Valor Expresso).
               
Cláusula 6ª. O CESSIONÁRIO se compromete a tomar todas as medidas necessárias para a transferência da cota, tais como: o pagamento de tributos, a elaboração da alteração contratual para que conste todo o trâmite, entre outros.
              
Parágrafo único. Ressalta-se que o CESSIONÁRIO tem 30 (trinta) dias para os cumprimentos destas obrigações, contados da assinatura do presente.
               
Cláusula 7ª. A vigência de todas as cláusulas do contrato social e de suas alterações continua estabelecida, assim não haverá nenhuma modificação nos mesmos.
                   
DO VALOR
      
        
       
Cláusula 8ª. O CESSIONÁRIO pagará, no ato da assinatura do presente, diretamente ao CEDENTE, a título de transferência da cota-parte, a quantia de R$ (.....) (Valor Expresso), em moeda corrente.
               
Cláusula 9ª. O CEDENTE dá plena, geral e rasa quitação da quantia paga, declarando que recebeu da Sociedade, todos seus direitos e haveres, não tendo nada a reclamar, seja a qualquer título.
                    
CONDIÇÕES GERAIS
      
             
       
Cláusula 10ª. A Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada (.............), com a vênia de todos seus sócios abaixo assinados, autoriza desde já a presente transferência de cotas.
               
Cláusula 11ª. O presente contrato passa a vigorar entre as partes a partir da assinatura do mesmo.
                      
DO FORO
                              
Cláusula 12ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de (..............);
                                   
Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.
                                   
(Local, data e ano).
                     
(Nome e assinatura do Cedente)
              
(Nome e assinatura do Cessionário)
                     
(Nome, RG e assinatura da Testemunha 1)
              
(Nome, RG e assinatura da Testemunha 2)