PROCURAÇÃO PARA COMPRAR BEM IMÓVEL
 
        OUTORGANTE: (Nome do Outorgante), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (.....................), C.P.F. nº (...................), residente e domiciliado na Rua (.........................), nº (....), bairro (.........), Cep (.................), Cidade (..........), no Estado (....).
              
OUTORGADO: (Nome do Outorgado), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (.................), C.P.F. nº (....................), residente e domiciliado na Rua (.........................), nº (....), bairro (.........), Cep (.................), Cidade (..............), no Estado (.....).
                     
Através do presente instrumento particular de mandato, o OUTORGANTE nomeia e constitui como seu procurador o OUTORGADO especialmente para representá-lo na realização de escritura de compra e venda, que lhe será transferida por (........) (Caso seja o proprietário do imóvel casado, colocar o nome de sua esposa), do imóvel (.........), situado na Rua (...................................), nº (....), bairro (............), Cep (............), Cidade (..............), no Estado (....), possuindo as seguintes descrições (...................) (Descrever o imóvel, apontando suas dimensões). Para tanto, poderá o OUTORGADO pagar o valor do imóvel e receber quitação, além de praticar todos atos necessários à concretização da transcrição da propriedade, supra citada, para o nome do OUTORGANTE.
              
(Local, data e ano)
              
(Nome e assinatura do Outorgante)