PROCURAÇÃO PARA DEFESA EM AUTO DE INFRAÇÃO
 
       OUTORGANTE: (Nome do Outorgante), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (...................), C.P.F. nº (...................), residente e domiciliado na Rua (................................), nº (...), bairro (........), Cep (...............), Cidade (...............), no Estado (....).
 
       OUTORGADO: (Nome do Outorgado), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (................), C.P.F. nº (..................), residente e domiciliado na Rua (..............................), nº (....), bairro (.........), Cep (...............), Cidade (............), no Estado (...).
          
Através do presente instrumento particular de mandato, o OUTORGANTE nomeia e constitui como seu procurador o OUTORGADO para realizar a defesa de seus interesses junto ao órgão competente pelo auto de infração lavrado contra o OUTORGANTE. Para tanto, concede ao OUTORGADO poder para movimentar os autos e realizar todas as atividades necessárias ao desenrolar do processo, como apresentar defesas, interpor recursos e requerer vista, além de efetuar depósitos de taxas, pagamento de impostos, e levantar quantias, sendo-lhe permitido, ainda, assinar documentos e substabelecer.
        
(Local, data e ano)
        
(Nome e assinatura do Outorgante).